O Grande Prêmio do México seguirá no calendário da Fórmula 1 por mais três temporadas. O acordo para a manutenção da corrida disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez foi anunciado nesta quinta-feira (8), e é válido entre os anos de 2020 e 2022, e encerra uma novela com relação a renovação do acordo entre os promotores da prova e da principal categoria do automobilismo mundial.
O contrato atual, que será encerrado após a realização da corrida deste ano, contava com aporte do governo federal mexicano para que a prova acontecesse. Porém, o presidente Andrés Manuel López Obrador optou por usar os recursos da prova na construção de uma estrada de ferro, colocando a realização do GP do México sob risco a partir do ano que vem. Agora, o evento acontecerá com apoio da iniciativa privada.
“Estamos honrados em anunciar que renovamos nossa parceria com a Cidade do México, que vai receber o GP do México até 2022. Desde que retornaram ao calendário, em 2015, este evento sempre provou ser muito popular com público e fãs, e não só no México, mas no mundo inteiro”, disse Chase Carey, diretor-executivo do Liberty Media, empresa proprietária da Fórmula 1.
LEIA MAIS:
Fãs ganeses celebram vitória de Hamilton. Piloto se emociona
GP da Hungria bate recorde de audiência da F1 no ano para a Globo
“Prova disso é que os promotores receberam o prêmio da FIA de melhor evento em quatro anos seguidos, e nestes quatro anos, mais de 1,3 milhão de espectadores compareceram ao GP, que também tem um impacto econômico para a cidade, reforçando suas credenciais como ponto turístico”, seguiu o mandatário da principal categoria do automobilismo mundial.
“Quero agradecer o prefeito, a Claudia Sheinbaum Pardo, e todo o governo pelos esforços para assegurar a permanência na Fórmula 1 no México, e estou ansioso para ver um grande público no Autódromo Hermanos Rodriguez entre os dias 25 e 27 de outubro para o Grande Prêmio do México de 2019”, completou o dirigente da Fórmula 1.
“A presença da F1 na cidade por mais três anos foi alcançada pela primeira vez com um novo modelo financeiro em que recursos públicos não são utilizados. Anteriormente, o governo federal colaborou com pagamento para o evento. O governo da Cidade do México será um intermediário, criando a confiança de arrecadar investimento privado para entregar este evento internacional. O preço dos ingressos será o mesmo dos anos anteriores”, ressaltou Claudia Sheinbaum Pardo, chefe do governo da Cidade do México.
“Quero agradecer bastante a Claudia Sheinbaum e o governo da Cidade do México pelo voto de confiança em nós. Na CIE, permaneceremos comprometidos a promover e operar os eventos de maior qualidade no mundo. Por esta plataforma internacional, temos a oportunidade de mostrar a diversidade cultural desta cidade fantástica”, disse Alejandro Soberón, promotor da prova.
“Estamos ansiosos para receber milhares de turistas, de dentro e fora do México para este evento. Em adição, quero agradecer os fãs da Fórmula 1, tanto do México quanto fora, que sem dúvidas, trouxeram energia e paixão que fez o GP uma experiência única e especial”, completou o responsável pela promoção da etapa mexicana do campeonato mundial.
Deixe seu Comentário