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O Grande Prêmio do México seguirá no calendário da Fórmula 1 por mais três temporadas. O acordo para a manutenção da corrida disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez foi anunciado nesta quinta-feira (8), e é válido entre os anos de 2020 e 2022, e encerra uma novela com relação a renovação do acordo entre os promotores da prova e da principal categoria do automobilismo mundial.
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O contrato atual, que será encerrado após a realização da corrida deste ano, contava com aporte do governo federal mexicano para que a prova acontecesse. Porém, o presidente Andrés Manuel López Obrador optou por usar os recursos da prova na construção de uma estrada de ferro, colocando a realização do GP do México sob risco a partir do ano que vem. Agora, o evento acontecerá com apoio da iniciativa privada.
“Estamos honrados em anunciar que renovamos nossa parceria com a Cidade do México, que vai receber o GP do México até 2022. Desde que retornaram ao calendário, em 2015, este evento sempre provou ser muito popular com público e fãs, e não só no México, mas no mundo inteiro”, disse Chase Carey, diretor-executivo do Liberty Media, empresa proprietária da Fórmula 1.
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“Prova disso é que os promotores receberam o prêmio da FIA de melhor evento em quatro anos seguidos, e nestes quatro anos, mais de 1,3 milhão de espectadores compareceram ao GP, que também tem um impacto econômico para a cidade, reforçando suas credenciais como ponto turístico”, seguiu o mandatário da principal categoria do automobilismo mundial.
“Quero agradecer o prefeito, a Claudia Sheinbaum Pardo, e todo o governo pelos esforços para assegurar a permanência na Fórmula 1 no México, e estou ansioso para ver um grande público no Autódromo Hermanos Rodriguez entre os dias 25 e 27 de outubro para o Grande Prêmio do México de 2019”, completou o dirigente da Fórmula 1.
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“A presença da F1 na cidade por mais três anos foi alcançada pela primeira vez com um novo modelo financeiro em que recursos públicos não são utilizados. Anteriormente, o governo federal colaborou com pagamento para o evento. O governo da Cidade do México será um intermediário, criando a confiança de arrecadar investimento privado para entregar este evento internacional. O preço dos ingressos será o mesmo dos anos anteriores”, ressaltou Claudia Sheinbaum Pardo, chefe do governo da Cidade do México.
“Quero agradecer bastante a Claudia Sheinbaum e o governo da Cidade do México pelo voto de confiança em nós. Na CIE, permaneceremos comprometidos a promover e operar os eventos de maior qualidade no mundo. Por esta plataforma internacional, temos a oportunidade de mostrar a diversidade cultural desta cidade fantástica”, disse Alejandro Soberón, promotor da prova.
“Estamos ansiosos para receber milhares de turistas, de dentro e fora do México para este evento. Em adição, quero agradecer os fãs da Fórmula 1, tanto do México quanto fora, que sem dúvidas, trouxeram energia e paixão que fez o GP uma experiência única e especial”, completou o responsável pela promoção da etapa mexicana do campeonato mundial.
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