Card image
Competições
Fãs ganeses celebram vitória de Hamilton. Piloto se emociona

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/08/2019
  • Atualizado: 06/08/2019 às 16:42
  • Por: Leonardo Marson

A vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 foi muito comemorada por fãs do piloto da Mercedes em Gana, país localizado na África. Um vídeo publicado pela categoria através da conta oficial no Twitter na manhã desta terça-feira (6) mostra torcedores do piloto vibrando após a ultrapassagem sobre Max Verstappen que valeu o primeiro lugar na corrida disputada no circuito de Hungaroring, no último domingo. O piloto também comentou sobre a torcida africana.

Ver essa foto no Instagram

I woke up this morning to this video and it brought tears to my eyes. I honestly never knew I had fans like this in Ghana but I am so grateful. The love is so appreciated and I’m sending you love right back. Thank you #teamlhghana for supporting me and being with me on this journey. One love and blessings to you all. #medaase #ghana #teamlh #grateful

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

“Eu acordei nesta manhã com este vídeo que me trouxe lágrimas aos olhos. Honestamente, eu nunca soube que tinha fãs como estes em Gana, mas eu sou muito grato a eles. O amor é tão apreciado, e eu estou enviando meu amor de volta. Obrigado ao ‘Team LH Gana’ por me apoiar e por estar junto comigo nesta jornada. Amor e bençãos a todos vocês”, escreveu Hamilton em seu Instagram, com o vídeo publicado pela F1.

Lewis Hamilton
Hamilton venceu na Hungria, para a alegria de seus fãs em Gana. (Foto: Mercedes)

A vitória de Hamilton na Hungria fez o inglês alcançar os 250 pontos, mantendo uma vantagem tranquila em relação ao segundo colocado, o finlandês Valtteri Bottas, que soma 188. Max Verstappen, que se mostra o maior rival do pentacampeão – e da Mercedes – até o momento, aparece em terceiro, com 181 pontos e duas vitórias na temporada.

LEIA MAIS:
GP da Hungria bate recorde de audiência da F1 no ano para a Globo

A Fórmula 1 entrou em férias de verão, e só terá o campeonato retomado no próximo dia 1º de setembro, quando será disputado o Grande Prêmio da Bélgica, prova marcada para o tradicional circuito de Spa-Francorchamps.