Card image
Competições
Massa nega piora na Fórmula 1 nos últimos anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Massa não crê que os desafios dos pilotos tenham mudado desde que que chegou à F1. (Foto: Getty Images)

Felipe Massa acredita que a Fórmula 1 mudou pouco desde que chegou à categoria, em 2002, quando foi piloto da Sauber. O brasileiro, que defende a Williams desde 2014, crê que o campeonato sempre recebeu críticas por ter equipes muito mais fortes que outras e por conta da dificuldade para se ultrassagens.

“Quando comecei, a ultrapassagem era muito difícil, não tínhamos DRS e todos reclamavam sobre a mesma coisa. Eles diziam ‘ah, precisamos de ultrapassagens, ‘ah, não conseguimos seguir os carros’, ‘ah, as melhores equipes têm mais do que as outras equipes’, ‘ah é muito caro’… O que mudou? Realmente não vejo uma grande mudança”, disse Massa, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

“Talvez naquele tempo, as equipes gastavam ainda mais dinheiro do que agora, mas a diferença entre o melhor e o pior era enorme, como é agora. Esta é a Fórmula 1. Espero que isso mude no futuro, mas não vejo uma grande mudança”, seguiu o brasileiro, que vê os atuais desafios enfrentados pelos pilotos semelhantes aos de anos atrás.

“Os carros são diferentes, mas a mentalidade – a forma como você guia, o que você coloca no carro, como você consegue tirar melhor proveito – não é diferente. São apenas tipos diferentes de carros, regras diferentes, pneus diferentes, motores diferentes”, explicou o vice-campeão mundial de 2008.

“Para ser um piloto da Fórmula 1, você precisa ser o melhor e você precisa tirar o melhor do carro. Sempre foi assim, não é diferente em comparação quando comecei. Como as coisas funcionam não são muito diferentes”, seguiu o piloto da Williams, destacando ainda a experiência acumulada por pilotos de sua geração por conta dos testes, que eram mais liberados que agora.

“A experiência, o respeito que você tem pelo carro, eu diria que você tem mais e às vezes você vê as coisas antes que elas aconteçam. Mas os jovens têm suas oportunidades, eles aprendem, fazem muitas corridas e ainda estão fazendo um bom trabalho. Então, eu posso ter mais experiência, mas não acho que seja tão diferente. Um bom piloto é um bom piloto”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários