A Martini não renovará seu acordo de patrocínio com a Williams. A marca de bebidas, que apoia o time de Grove desde a temporada de 2014, tem vínculo até o final deste ano. Segundo Claire Williams, chefe da equipe, houve negociação para uma renovação de contrato, mas o Grupo Bacardi, proprietário da Martini, optou por acabar com o investimento na Fórmula 1.
LEIA MAIS:
Bottas supera Vandoorne e lidera manhã de testes da F1
Ricciardo minimiza liderança no primeiro dia e exalta confiabilidade do RB14
Räikkönen lamenta frio em dia de testes da F1
Bottas termina dia de testes da F1 satisfeito com a Mercedes
“Negociamos para renovar além de 2018. Gostaríamos de manter a parceria, mas o Grupo Bacardi disse que abandonarão completamente a Fórmula 1 quando nosso contrato acabar no final deste ano. Eles têm muitas marcas para apoiar e, obviamente, suas prioridades estratégicas evoluíram com o tempo”, disse Claire Williams, em entrevista ao site americano Motorsport.com.
A marca de bebidas é o principal apoiador do time inglês nos últimos anos. Apesar disso, a Williams tem um grande grupo de patrocinadores, e passou a contar nos últimos dois anos com o aporte financeiro trazido por Lance Stroll, através de Laurence Stroll, pai do piloto, e de Sergey Sirotkin, que é apoiado pelo SMP Racing, projeto de desenvolvimento e competidores russos bancado pelo SMP Bank.
Ainda de acordo com Claire, a equipe está “instável financeiramente”, mas disse que ter uma parceira forte é fundamental para a Williams.
Foto: Williams
Deixe seu Comentário