Marc Márquez conquistou a pole position para a sexta etapa da MotoGP, o Grande Prêmio da Itália. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (1) no circuito de Mugello, o piloto espanhol, que corre gripado neste final de semana, registrou 1min45s519 na última de suas sete voltas na tomada de tempos, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, piloto da SIC Yamaha que vinha com a pole position até os instantes finais da classificação, quando foi superado em 0s214. A primeira fila na Itália será completada por Danilo Petrucci, piloto da Ducati que, mais cedo, foi o mais rápido do terceiro treino livre.
Franco Morbidelli ficou com a quarta posição do grid com a outra Yamaha da SIC, e será seguido por Jack Miller, australiano que corre com uma Ducati preparada pela Pramac. O inglês Cal Crutchlow completa a segunda fila para a sexta etapa da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.
Com uma Yamaha, Maverick Viñales garantiu a sétima posição na classificação desta manhã, enquanto Francesco Bagnaia, piloto mais veloz da sexta-feira, colocou a outra Ducati da Pramac na oitava posição. Andrea Dovizioso, que veio do Q1, parte em nono com a Ducati.
Takaaki Nakagami levou a segunda Honda da LCR ao décimo posto do grid, e terá ao seu lado na quarta fila Pol Espargaró, da KTM, e Michele Pirro, wild card da Ducati que veio do Q1. A sessão foi ruim para Alex Rins, terceiro colocado do campeonato que não passou do Q1, e partirá em 13º com a Suzuki. Pior foram Jorge Lorenzo, da Honda, e Valentino Rossi, da Yamaha, que partem em 17º e 18º, respectivamente.
O Grande Prêmio da Itália de MotoGP será disputado neste domingo (2), a partir das 8h, pelo horário de Brasília, com transmissão dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário