Card image
Competições
Mais rápido, Kvyat exalta número de voltas com o STR14

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Daniil Kvyat celebrou a quilometragem adquirida com o STR14, carro da Toro Rosso para a temporada deste ano da Fórmula 1. O piloto russo foi o mais rápido desta quarta-feira (20), ao anotar no Circuito de Barcelona o tempo de 1min17s704, melhor tempo da semana até o momento, e, de quebra, completou 137 voltas, maior número entre todos os pilotos do dia.

LEIA MAIS:
Kvyat bate Räikkönen e lidera quarta-feira de testes da F1
Pietro Fittipaldi ressalta bom dia com a Haas: “Estou feliz”
Räikkönen lidera manhã de testes da F1. Fittipaldi é sexto
Carro da Williams chega a Barcelona para testes da F1

“Nos faltou correr um pouco no primeiro dia, então nós definitivamente nos recuperamos hoje. Foi importante para nós fazer o máximo de voltas possível e completar o programa. Nós conseguimos fazê-lo e conseguimos até extrair alguns quilômetros extras, o que tornou o dia muito produtivo”, disse Kvyat, após os testes realizados durante esta quarta-feira. O piloto se disse feliz com o carro e exaltou o trabalho feito pelo time de Faenza.

“Os caras da garagem devem estar felizes com o trabalho que eles fizeram, nós precisamos continuar neste alto nível de trabalho para ter o máximo de quilometragem possível e ganhar confiança juntos. Estou confortável com o carro e o tempo todo na pista eu tenho a melhor sensação de que o carro fará, o que é bom”, seguiu o russo, que disse que faria ainda mais voltas se fosse possível.

“Como uma equipe, nós sempre queremos fazer mais, então, se nós tivéssemos a chance de fazer 200 voltas, eu faria, ainda que meu pescoço provavelmente não curtisse isso”, brincou o russo. “Agora, é importante seguir trabalhando duro, sem sermos informados sobre o lugar onde terminamos na folha de tempos, mesmo sendo muito bom terminar onde terminamos”, explicou Kvyat.

“Nós precisamos manter o foco no trabalho que nós estamos fazendo com o carro e nos certificarmos de que estamos na direção certa. É cedo, mas um bom começo”, completou o piloto da Toro Rosso.

Foto: Red Bull Content Pool