Jorge Lorenzo foi encaminhado a um hospital após sofrer uma queda no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa da temporada 2019 da MotoGP, que acontece no circuito de Assen. Na parte final do treinamento, o tricampeão mundial caiu com sua Honda na curva sete do circuito holandês, e deu diversas piruetas no ar. O espanhol precisou do auxílio dos fiscais para deixar o local.
Após ser encaminhado ao centro médico do circuito, Lorenzo precisou ser transferido para um hospital após sentir dores nas costas e um desconforto no peito. No hospital, o piloto da Honda passará por exames que constatarão se houve lesão e, em caso positivo, qual o grau ela têm.
Este é o segundo acidente forte que Lorenzo sofre em duas semanas. Nos testes realizados pela categoria em Barcelona, o piloto machucou as costas após sua moto se chocar contra uma barreira de pneus. Um dia antes, o espanhol caiu durante a disputa do GP da Catalunha.
LEIA MAIS:
Quartararo lidera primeiro treino da MotoGP na Holanda
Alberto Puig, chefe da Honda, ressaltou que o piloto está bem, mas que precisará passar por exames. “O problema é que essa queda agrava um pouco mais sua condição física, que já estava um pouco precária após a queda no teste de Montmeló. O acidente foi grande, ele sofreu um golpe no peito e nas costas. O motivo da transferência para o hospital é simplesmente descartar possíveis lesões em outros órgãos”, disse, ao DAZN.
Na primeira atividade do dia em Assen, Lorenzo acabou com o 18º tempo, em sessão liderada por Fabio Quartararo.
Deixe seu Comentário