O segredo mais mal guardado da temporada 2018 da Fórmula 1 foi revelado nesta sexta-feira (30): Lance Stroll será piloto da Force India no campeonato mundial do ano que vem. O canadense, que nos últimos dois anos defendeu a Williams, era dado como certo no time anglo-indiano, que foi comprado por um consórcio comandado por Lawrence Stroll, pai do piloto, ainda na metade do ano, mas só foi anunciado no início desta tarde.
LEIA MAIS:
Orquestra de Londres executa tema da F1 durante festival
Leclerc domina quarta-feira de testes da F1 em Abu Dhabi
Pietro Fittipaldi comemora “dia fantástico” após teste da F1
Vettel lidera teste da F1 em Abu Dhabi. Fittipaldi é o oitavo
Na Force India, Stroll terá como companheiro o mexicano Sergio Pérez, que partirá para sua sexta temporada pelo time. O novo piloto do time dos carros cor-de-rosa entrará no lugar de Esteban Ocon, que perde o lugar no grid, tornando-se piloto de testes e reserva da Mercedes.
“Este é o início de uma incrível e animada jornada em minha carreira na Fórmula 1. Eu estou ansioso para trabalhar ao lado de uma equipe bem-sucedida como uma grande cultura. Este é um novo desafio e estou animado para agarrar esta nova oportunidade”, disse Stroll, que já correu com o time nos testes realizados nesta semana em Abu Dhabi.
Com o anúncio da Force India sobre a contratação de Stroll, o grid da Fórmula 1 está oficialmente fechado para a temporada 2019. A outra vaga que restava no grid foi definida ainda na segunda-feira (26), quando a Toro Rosso contratou o tailandês Alexander Albon.
Foto: Force India
Deixe seu Comentário