Principal patrocinadora do Superbike Brasil, a Honda anunciou nesta segunda-feira (27) a suspensão do apoio à categoria, além de deixar as categorias em que a marca participa com sua equipe, incluindo na classe principal, onde o atual bicampeão, Eric Granado, corre. A decisão acontece um dia depois da morte de Danilo Berto, piloto da equipe Pitico Racing Team, após um acidente no warm up para a terceira etapa do campeonato, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Berto foi o segundo competidor de provas disputadas no Superbike Brasil a perder a vida apenas neste ano. Na segunda etapa da temporada, disputada em abril, Maurício Padulete, conhecido como “Linguiça”, morreu após um acidente ocorrido em Interlagos. Na ocasião, o atleta da classe SBK Light perdeu os freios da moto e bateu contra o muro de proteção do S do Senna, tendo a morte confirmada algumas horas depois.
De acordo com a fabricante, o patrocínio e a participação de sua equipe, a Honda Racing, em provas realizadas dentro do evento comandado por Bruno Corano estão suspensas até que as causas do acidente com Berto sejam esclarecidas, e medidas efetivas sejam tomadas pelo Superbike Brasil para atestar as condições de segurança para os participantes.
LEIA MAIS:
Piloto da Superbike Brasil, Danilo Berto morre após acidente
Piloto da Superbike Brasil morre em acidente em Interlagos
Em nota emitida ainda no domingo, a categoria lamentou o falecimento de Berto, e ressaltou “priorizar a segurança do evento com a implementação de inúmeras melhorias”. O Superbike Brasil diz ter feito a “ampliação das barreiras de ar de proteção; aumento do número de ambulâncias de suporte avançado; contratação de um renomado diretor médico, que, por sua vez, seleciona um time de profissionais altamente capacitados; treinamento constante com a equipe de sinalização e resgate; treinamento aos motoristas das ambulâncias; implantação de um medical car, entre outras melhorias”.
Confira a nota emitida pela Honda:
A Honda recebeu com profundo pesar a notícia da morte do piloto Danilo Berto da equipe PRT (Pitico Racing Team), confirmada neste domingo (26), em decorrência do acidente sofrido durante a terceira etapa do SuperBike e presta solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade da motovelocidade no Brasil.
A Honda decidiu suspender temporariamente sua participação em todas as categorias e o patrocínio ao SuperBike Brasil, até que as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar as condições de segurança aos participantes.
Deixe seu Comentário