Card image
Competições
Piloto da Superbike Brasil morre em acidente em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 23:10
  • Por: Leonardo Marson

A segunda etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (14) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi marcada por um acidente fatal. Maurício Paludete, o “Linguiça”, não conseguiu frear sua moto, uma Suzuki GSX-R 1000, na pista molhada após o final da prova da classe SBK Light, e bateu violentamente contra a barreira de proteção após a área de escape do S do Senna.

O impacto foi tão forte que o capacete do piloto se rompeu. Após ser atendido no autódromo, Paludete foi encaminhado ao Hospital Grajaú, localizado na zona sul de São Paulo, próximo à praça esportiva, e teve a morte confirmada. “Linguiça”, que largou da décima colocação, havia acabado de conquistar o quinto lugar, em prova vencida por Bruno Corano.

Depois de algumas horas, a organização do Superbike Brasil emitiu uma nota lamentando o falecimento de Paludete.

Nota oficial: Mauricio Paludete

O Superbike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.

O piloto, que competia na Superbike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.

Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.

O Superbike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.

Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento”.