Lewis Hamilton venceu neste domingo (11) o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O inglês da Mercedes manteve a liderança até a 20ª volta da prova, e, a retomou na 44ª passagem, quando Max Verstappen, então líder, foi tocado por Esteban Ocon no S do Senna, rodando. O inglês da Mercedes manteve a ponta e, mesmo reclamando de problemas de motor, impediu a aproximação do piloto da Red Bull, vencendo pela segunda vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
A segunda posição ficou com Verstappen, que retardou sua parada até o 36º giro, e colocou pneus macios, contra médios de Hamilton. O piloto da Red Bull parecia seguir para a vitória, mas rodou após o toque de Ocon, e não conseguiu descontar a diferença aberta pelo piloto da Mercedes. O pódio foi completado por Kimi Räikkönen, da Ferrari, que mesmo perto dos dois líderes, não conseguiu lutar pela vitória.
Daniel Ricciardo, da Red Bull, fez uma corrida de recuperação, e terminou em quarto com a Red Bull, enquanto Valtteri Bottas, que chegou a andar na segunda posição nas voltas iniciais, finalizou a corrida em quinto ao apostar em uma estratégia de duas paradas em reação a mesma tática usada por Sebastian Vettel, que finalizou em sexto com a outra Ferrari.
Charles Leclerc teve mais uma boa atuação com a Sauber, e fechou a corrida com a sétima colocação, impedindo a aproximação de Romain Grosjean, da Haas, no final da prova, impondo ao francês o oitavo lugar. Kevin Magnussen, com o outro carro da Haas, ficou com a nona posição, enquanto Sergio Pérez, da Force India, fechou o grupo dos dez primeiros.
A Fórmula 1 encerra a temporada 2018 daqui há duas semanas, quando acontece o Grande Prêmio de Abu Dhabi, marcado para o circuito de Yas Marina.
Foto: Beto Issa/GP do Brasil de F1
Deixe seu Comentário