Card image
Competições
Hamilton vê “classificação fantástica” após ser terceiro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton admitiu que a Ferrari teve o melhor carro deste sábado (1) no Autódromo Nacional de Monza, local que recebe o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O piloto da Mercedes largará da terceira posição na corrida marcada para este domingo, ficando atrás de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, a quem parabenizou pela pole position.

LEIA MAIS:
Segundo, Vettel lamenta perda da pole na Itália
Cauteloso, Räikkönen celebra pole: “É bom para domingo”
Räikkönen aparece no fim e marca a pole na Itália
Vettel domina último treino livre da F1 em Monza

O inglês, líder do campeonato, lembrou que a Ferrari esteve sempre à frente da Mercedes nos treinos livres, mas exaltou o equilíbrio demonstrado ao longo da fase decisiva da classificação deste sábado, quando chegou a aparecer com a pole provisória, até ser batido pela dupla da equipe de Maranello.

“Foi um treino de classificação fantástico. Parabéns ao Kimi. A gente sabia que eles tinham ritmo nesse fim de semana e que seria necessário algo especial para alcançá-los. Essa distância existiu ao longo do fim de semana, como um todo. Foi incrível o nível de tensão, automobilismo deve ser assim”, disse Hamilton.

“A primeira volta foi boa, a segunda ainda era boa, mas poderia ser melhor. Foi incrível o quão tenso foi e é assim que as corridas deveriam ser. Eu gostei, para ser honesto. A competição próxima é ótima, é ótima para o esporte, está nos levando aos limites que não sabíamos que poderíamos ir, então é isso que o esporte é”, completou.

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (2), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A 14ª etapa da temporada terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o País.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários