Card image
Competições
Hamilton exalta pole em Singapura com “volta mágica”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton ficou extremamente feliz com a pole position para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, obtida na manhã deste sábado (15) no circuito de Marina Bay. O piloto da Mercedes não esteve na frente em nenhum dos treinos, tampouco nas primeiras rodadas da classificação, mas anotou no Q3 1min36s015, e não foi batido pelos rivais, faturando pela 79ª vez o direito de largar da primeira posição.

LEIA MAIS:
Hamilton voa no Q3 e fatura pole em Singapura
Fórmula 1 exibe detalhes de carro conceito para 2021
Räikkönen coloca Ferrari na frente no TL2 em Singpaura
Ricciardo comanda primeiro treino livre da F1 em Singapura

“Foi uma classificação difícil. Aquela volta parecia mágica, eu não sei de onde veio tudo isso. Quero agradecer a todos na fábrica, com todos trabalhando muito duro para que possamos tirar tudo do carro e hoje eu consegui uma volta certa. Honestamente estou muito sobrecarregado, meu coração está acelerado!”, disse Hamilton, após a classificação.

O líder do campeonato classificou sua primeira volta na fase decisiva da classificação como “perfeita”, e acredita que o giro pelo traçado de Marina Bay foi um dos melhores que já deu na carreira da Fórmula 1. Hamilton ainda destacou a presença do público nas arquibancadas do circuito montado nas ruas da cidade-estado, e se disse feliz com o apoio dos fãs.

“Honestamente, eu não acho que houve um momento na volta que eu passasse do ponto ou tivesse algum problema, estava perfeitamente no limite. Senti que parecia uma das melhores voltas que eu me lembro ter feito. Eles (o púbico) estão felizes, então estamos bem”, seguiu Hamilton, que rasgou elogios ao traçado asiático e admitiu achar não ter ritmo para anotar a pole.

“Esta pista é épica, é muito difícil, é a mais desafiadora do ano. Eu estava um pouco nervoso neste, não achava que tínhamos ritmo, estávamos meio segundo atrás desses caras e não sentíamos que conseguiríamos superá-los”, completou Hamilton, que jamais chegou abaixo dos cinco primeiros em Marina Bay.

O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 será disputado neste domingo (16), a partir das 9h10.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários