Lewis Hamilton exaltou a velocidade com que a Mercedes – e os carros da atual Fórmula 1 – tem no circuito de Monte Carlo, local que recebe o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2019. O pentacampeão foi o mais rápido nos dois treinos livres realizados nesta quinta-feira (23), obtendo o melhor giro na segunda sessão, quando marcou 1min11s118, usando pneus macios.
“Todo ano nós voltamos aqui e estamos mais rápidos, e você realmente percebe isso quando passa pelas barreiras. Chegando na curva 12, você carrega muita velocidade na curva, e há somente o muro na sua frente. Descendo até o Cassino é a mesma coisa. É incrivelmente intenso e você tem que estar muito focado”, disse Hamilton.
O piloto ainda exaltou o trabalho feito pela Mercedes para os treinos desta quinta-feira, dizendo ser capaz de mostrar toda sua habilidade no equipamento. De acordo com Hamilton, o objetivo em Monte Carlo é brigar pela vitória mais uma vez, e, para isso, disse ter feito alguns pequenos ajustes no carro ao longo das atividades.
LEIA MAIS:
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no TL2 em Mônaco
Mercedes mostra força, e Hamilton lidera TL1 em Mônaco
“É um sonho para todo piloto vir a Mônaco e ter um carro que você pode explorar e utilizar suas habilidades nele. Estou realmente orgulhoso só time e, naturalmente, nosso objetivo é tentar e fazer algo positivo neste final de semana. Nós fizemos pequenos ajustes durante as duas sessões, mas fiquei bastante feliz com o acerto”, completou o inglês.
Hamilton e os outros 19 pilotos da Fórmula 1 terão uma rara sexta-feira de Grande Prêmio sem atividades de pista, e voltam a andar no circuito de Monte Carlo apenas no sábado (25), quando acontece o terceiro treino livre do final de semana e a classificação. O Grande Prêmio de Mônaco será disputado no domingo, a partir das 10h10.
Deixe seu Comentário