Card image
Competições
Mercedes mostra força, e Hamilton lidera TL1 em Mônaco

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2019
  • Atualizado: 23/05/2019 às 15:16
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta quinta-feira (23) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o pentacampeão do mundo se mostrou dominante durante o treinamento, e marcou 1min12s106 no melhor de seus giros, usando pneus macios.

Lewis Hamilton liderou uma sessão dominada pela Mercedes, mas que teve Max Verstappen próximo com a Red Bull. (Foto: Mercedes)

O domínio da Mercedes só não foi completo porque Max Verstappen conseguiu se colocar entre os dois carros do time alemão. O holandês da Red Bull foi 0s059 mais lento que Hamilton, mas se colocou 0s013 à frente de Valtteri Bottas, terceiro piloto mais rápido. O grupo dos cinco primeiros foi completado pela dupla da Ferrari, que viu Charles Leclerc superar Sebastian Vettel.

Pierre Gasly, com a outra Red Bull, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Nico Hülkenberg, representante da Renault. Kevin Magnussen usou os minutos finais da sessão para colocar a Haas em oitavo, sendo seguido por Kimi Räikkönen, nono com a Alfa Romeo. A lista dos dez mais rápidos em Monte Carlo foi completado por Daniel Ricciardo, da Renault.

Ainda nesta quinta-feira, a partir das 10h, acontece a segunda sessão de treinos livres em Monte Carlo. O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 será disputado neste domingo (26), a partir das 10h10.

Confira como foi o primeiro treino livre

A primeira atividade da Fórmula 1 em Mônaco foi iniciada às 6h, pelo horário de Brasília, e teve os pilotos da Williams partindo rapidamente para as voltas rápidas, como tem acontecido nos últimos GPs. Robert Kubica girou em 1min21s736, tempo ainda muito alto. Na sequência, os pilotos da Mercedes passaram a enfileirar voltas mais rápidas, dominando a tabela de tempos. Valtteri Bottas marcou 1min17s771.

Com Lewis Hamilton sempre próximo, o finlandês seguiu melhorando seu tempo, até alcançar 1min14s240. Aí o pentacampeão melhorou seu tempo para 1min13s624 para tomar a ponta da folha de tempos, enquanto Max Verstappen reclamava do acelerador de sua Red Bull, time que viu Pierre Gasly passar forte no S da Piscina e quase rodar na sequência.

A direção de prova acionou bandeira preta para Romain Grosjean e Kevin Magnussen, ambos pilotos da Haas. A equipe americana afirmou que havia problemas com o rádio e a telemetria dos carros. No fechamento da primeira meia hora da atividade, Hamilton baixou ainda mais seu tempo, alcançando com pneus macios novos 1min12s932. Quem também melhorou foi Verstappen, que se colocou em segundo 0s575 atrás do inglês.

Entre os 20 pilotos da Fórmula 1, apenas Carlos Sainz não havia registrado tempo. A McLaren alegou um problema na bateria do carro do espanhol, que seguia nos boxes por este motivo. A Ferrari mandou seus pilotos à pista e viu Charles Leclerc e Sebastian Vettel marcarem o mesmo tempo, ficando 0s082 atrás de Hamilton. Na sequência, Bottas anotou 1min12s818 para tomar a liderança da atividade.

Vettel tomou a segunda posição com uma volta 0s034 pior que a de Bottas, sendo seguido por Leclerc. A partir daí, os pilotos da Mercedes voltaram a se alternar na liderança da folha de tempos. Hamilton recuperou a ponta, mas viu o finlandês voltar a marcar o melhor giro. O pentacampeão e líder do campeonato passou pela pista monegasca em 1min12s106.

Kubica apareceu no treino quando restavam 39 minutos para o encerramento da sessão por conta de uma rodada com a Williams. Bottas melhorou seu tempo, mas seguiu em segundo, 0s072 atrás de Hamilton. A sessão chegou à meia hora final com as Ferraris distantes três décimos da Mercedes, enquanto Gasly fechava o top-5 com a Red Bull, seguido por um surpreendente Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo.

Verstappen avançou para a segunda colocação do treino quando restavam 23 minutos para o final do treinamento, se colocando 0s059 atrás de Hamilton. Nico Hülkenberg, por sua vez, avançou ao sexto lugar com a Renault. O treino seguiu sem alterações no top-10 até os cinco minutos finais, quando Magnussen avançou para o oitavo posto. Hamilton fechou o treinamento na frente, seguido por Verstappen e Bottas.

Deixe seu Comentário

Comentários