Card image
Competições
Hamilton critica Vettel após corrida em Baku

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/06/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:53
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Lewis Hamilton criticou duramente Sebastian Vettel pelo comportamento do alemão durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, realizada neste domingo (25) no circuito montado nas ruas de Baku. O alemão atirou sua Ferrari contra a Mercedes do inglês, após reclamar de uma freada mais brusca do tricampeão mundial antes de uma das relargadas da prova.

Acusado por Vettel de fazer um teste de freio, Hamilton negou ter feito isso, e disse apenas ter controlado o ritmo antes da relargada. O piloto da Mercedes sugeriu que o alemão não estava atento ao momento do reinício de prova, mas ressaltou que o problema maior foi a tentativa de “revide” feita pelo líder do campeonato.

“Eu não fiz um brake test nele. Eu estava controlando o ritmo, então, como em todas as outras relargadas, eu diminuí a velocidade no mesmo lugar. Mas ele estava dormindo, obviamente, e entrou na minha traseira. Mas não é esse o problema”, declarou Hamilton.

“Emparelhar, jogar seu carro de propósito em outro piloto e sair livre, já que ele terminou em quarto, acho que é uma tragédia. Acho que ele se desonrou hoje. Se ele quer provar que é homem, acho que ele deveria fazer isso fora do carro, cara a cara”, seguiu o inglês.

“Acredito que guiar de forma perigosa, em qualquer situação, é colocar outro piloto em risco. Por sorte estávamos indo devagar. Se estivéssemos rápidos, poderia ter sido muito pior”, explicou Hamilton, que disse ainda que Vettel deu um mau exemplo ao público infantil da Fórmula 1.

“Imagine todas as crianças assistindo à F1 e vendo um comportamento deste tipo por parte de um tetracampeão mundial. Acho que isso diz tudo”, completou.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários