Card image
Competições
Hamilton celebra dia positivo após testes desta quinta-feira

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton completou 69 voltas durante esta quinta-feira em Barcelona. (Foto: Mercedes)

Demorou para que Lewis Hamilton pudesse, de fato, participar da pré-temporada da Fórmula 1. Após dar poucas voltas no Circuito de Barcelona na segunda-feira, pedir à Mercedes manter Valtteri Bottas na terça, e não sair à pista na quarta por conta do clima, o tetracampeão do mundo completou 69 voltas durante esta quinta-feira (1), marcando o melhor tempo dos testes, com 1min19s333.

LEIA MAIS:
Com melhor tempo da semana, Hamilton lidera quinta de testes
Hülkenberg lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Claire Williams defende teto de gastos na F1
Ricciardo discutirá renovação com a Red Bull em abril

“Hoje foi um dia positivo. Estou feliz por poder entrar no carro e muito animado por ter podido fazer alguns stints. Hoje foi a primeira vez que eu realmente estive na pista para aprender muito mais sobre o carro e suas características”, celebrou Hamilton, que usou uma comparação curiosa para definir o trabalho com um carro novo, antes de elogiá-lo.

“Pilotar um novo carro é como tentar quebrar um novo código: você tem que descobrir quais técnicas diferentes você precisa para tirar o máximo proveito disso. Mas o W09 parece um grande irmão do carro do ano passado”, seguiu o piloto, que reclamou do frio, que tornou mais difícil o aquecimento dos pneus.

“Fora da pista, os pneus Pirelli foram muito difíceis de funcionar por conta do frio incomum, mas eles estavam muito bons uma vez que eles aumentam a temperatura. Claro que nós temos coisas para aprender e melhorar, como o balanco, mas no geral meu sentimento é positivo”, completou Hamilton.

A Fórmula 1 se prepara agora para uma segunda rodada de testes coletivos, que acontecerão em Barcelona mais uma vez, entre os dias 6 e 9 de março.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários