Card image
Competições
Hülkenberg lidera manhã de testes da F1 em Barcelona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hülkenberg completou 47 voltas nesta manhã em Barcelona. (Foto: Getty Images)

Os carros da Fórmula 1 voltaram à pista nesta quinta-feira (1) para o último dia da primeira semana de testes de pré-temporada. Com um clima um pouco melhor no circuito de Barcelona, os pilotos puderam andar nesta manhã, em mais um dia sem parada para o almoço. Ao final da quarta hora de atividade, Nico Hülkenberg apareceu com o melhor tempo do dia, marcando com a Renault 1min22s507 após 47 voltas.

LEIA MAIS:
Force India escala Pérez para teste da F1 nesta quinta-feira
F1 vive dia de caos em Barcelona. Apenas Alonso marca tempo
Neve em Barcelona atrasa início de testes da F1
Ricciardo discutirá renovação com a Red Bull em abril

O dia em Barcelona começou chuvoso, e se manteve assim até próximo das 12h30, pelo horário local. A partir daí, a pista começou a secar, fazendo com que as equipes, então trabalhando com os pneus para piso molhado, passassem a instalar nos carros os compostos slicks. Foi neste momento que Hülkenberg conseguiu a melhor volta da manhã.

O segundo melhor tempo da manhã ficou com Valtteri Bottas, da Mercedes, que deu 60 voltas e foi 0s282 mais lento que Hülkenberg. Marcus Ericsson colocou a Sauber na terceira posição da folha de tempos, e completou 69 giros pelo traçado catalão. A quarta posição na classificação da manhã apontou Pierre Gasly, da Toro Rosso, que completou 49 voltas.

Max Verstappen ficou com o quinto melhor tempo, mas registrou apenas 18 passagens pelo circuito catalão na parte da manhã, marcando sua primeira volta rápida já no final das primeiras quatro horas de exercícios. Sexto mais rápido com a McLaren, Stoffel Vandoorne foi quem mais andou nesta manhã, com 72 voltas ao longo das quatro primeiras horas de testes.

Piloto mais veloz dos testes até aqui, Sebastian Vettel foi o sétimo, e deu 37 giros com a Ferrari, dez a menos que Sergey Sirotkin, oitavo com a Williams. A folha de tempos foi completada por Kevin Magnussen, dono de 24 voltas com a Haas, e Sergio Pérez, que deu apenas 11 voltas com o VJM11 da Force India.

As atividades da Fórmula 1 em Barcelona seguem até 14h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários