Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Em uma classificação que começou com pista seca e teve chuva na realização do Q3 no circuito de Spa-Francorchamps, o inglês derrubou o favoritismo construído pela Ferrari nos treinos livres, marcou 1min58s179, garantindo a posição de honra pela 78ª vez.
A segunda posição no grid ficou com Sebastian Vettel, que acabou sete décimos atrás de Hamilton ao final da fase decisiva da classificação. A partir daí, a tabela de tempos aprontou algumas surpresas: Esteban Ocon colocou a Racing Point Force India na terceira colocação, e terá ao seu lado Sergio Pérez, seu companheiro de equipe. Romain Grosjean, da Haas, largará em quinto.
Kimi Räikkönen, que chegou a liderar a fase decisiva da classificação, partirá da sexta posição com a Ferrari, e será seguido pelos dois carros da Red Bull, com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo. Kevin Magnussen, com a outra Haas, partirá da nona posição, enquanto Pierre Gasly, beneficiado pela perda de posições de Valtteri Bottas, largará em décimo com a Toro Rosso.
A grande decepção da classificação ficou por conta de Carlos Sainz, piloto da Renault que sequer passou pela primeira rodada da classificação, ficando com a 16ª colocação. O piloto, porém, largará em 14º, já que Valtteri Bottas e Nico Hülkenberg sofreram punições, e dividirão a última fila em Spa-Francorchamps.
O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será disputado neste domingo (26), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário