A TV Globo, emissora detetora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil, anunciou nesta semana a renovação de contrato com seus patrocinadores para a exibição das corridas da mais importante categoria do automobilismo mundial para a temporada de 2019. As cotas de patrocínio aumentaram para R$ 95,1 milhões, valor 9% maior em relação ao ano passado.
Desta forma, Cervejaria Itaipava, NET, Nivea, Renault, Santander e TIM seguirão com suas marcas expostas nas transmissões do ano que vem. As marcas também são responsáveis por gerar o maior valor arrecadado na história da TV Globo com negociações de patrocínio. São R$ 570,6 milhões.
A tendência é de que não haja mudanças no esquema de transmissões da Fórmula 1 para o ano que vem, com a Globo mostrando apenas as corridas que não tenham conflito de horário com o futebol, e os trechos finais da classificação de algumas provas, exceto o GP do Brasil, que tem a definição do grid exibida na íntegra.
Neste ano, a categoria não conta com brasileiros no grid. Apesar disso, a emissora carioca tem conseguido uma média de dez pontos de audiência com a transmissão das corridas. A Fórmula 1 também é importante por contar com grande apelo na classe AB, que dificilmente assiste TV aberta.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário