Card image
Competições
Fittipaldi celebra quilometragem adquirida em teste da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/05/2019
  • Atualizado: 15/05/2019 às 2:06
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi exaltou a quilometragem adquirida na terça-feira (14) de testes da Fórmula 1, ocorrida no Circuito de Barcelona, na Espanha. O brasileiro, piloto de desenvolvimento da Haas, completou 103 voltas ao longo do dia, e obteve o sétimo melhor tempo do dia ao cravar 1min18s326. A melhor marca da atividade foi obtida por Valtteri Bottas, que marcou 1min15s511 com a Mercedes.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi completou 103 voltas com a Haas e marcou o sétimo tempo. (Foto: Haas)

“Foi um dia muito bom e que consegui somar muita quilometragem. O carro estava bom e bastante confiável, então agradeço todos da equipe pelo trabalho de hoje aqui em Barcelona. Testamos diversos ajustes ao longo do dia e nosso ritmo foi muito positivo”, disse Pietro, que participa de seu terceiro teste com a equipe baseada na cidade americana de Kannapolis neste ano.

Contratado em novembro de 2018 pela Haas, Fittipaldi pilotou os carros da equipe americana em três circuitos: Abu Dhabi, ainda no ano passado, Barcelona – em duas oportunidades – e Sakhir, no Bahrein. Somadas todas as atividades, o brasileiro possui um total de 287 voltas completadas, o que o torna o piloto não titular com maior quilometragem neste período.

LEIA MAIS:
Bottas diz que Mercedes testou itens mecânicos e acertos
Bottas melhora tempo e lidera terça-feira de testes da F1
Bottas lidera manhã de testes da F1 em Barcelona

“Estou realmente muito feliz com toda essa experiência de hoje fazendo trechos curtos e outros bem longos na pista. Com certeza nós conseguiremos aproveitar bastante dessas informações para a sequência do nosso trabalho com a Haas. Eu me sinto muito bem no carro e foi um grande dia”, completou Fittipaldi, que acompanha as atividades desta quarta-feira em Barcelona.

Após o encerramento dos testes, Pietro Fittipaldi embarca para Zolder, na Bélgica, onde disputa a segunda etapa do DTM. No Campeonato Alemão de Turismo, o brasileiro defende a Audi WRT, e possui um ponto, fruto do décimo lugar obtido na primeira corrida da rodada dupla de abertura do campeonato, disputada duas semanas atrás em Hockenheim.