Card image
Competições
Bottas diz que Mercedes testou itens mecânicos e acertos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/05/2019
  • Atualizado: 15/05/2019 às 1:39
  • Por: Leonardo Marson

Piloto mais rápido da terça-feira (14) de testes da Fórmula 1, Valtteri Bottas disse que seu dia no Circuito de Barcelona foi “bem-sucedido”. O finlandês anotou 1min15s511 em sua melhor volta, quando usou os compostos C5 em sua Mercedes, já na parte da tarde. Antes, o atual vice-líder do campeonato mundial já havia sido o mais rápido pela manhã, com um tempo pouco mais de um segundo pior.

Valtteri Bottas
Bottas ficou um décimo distante do tempo da pole do GP da Espanha. (Foto: Mercedes)

“Hoje o dia de teste foi realmente bom. Nós completamos muitas voltas e aprendemos muito. Nosso programa foi focado nos pneus e no acerto. Coletamos muitas informações durante a corrida no final de semana em condições semelhantes as que tivemos hoje em termos de temperatura e vento, então foi bom fazer algumas comparações de acerto”, comentou Bottas, após o encerramento da sessão.

O piloto ressaltou ainda que a Mercedes utilizou as atividades desta terça-feira para testar novos itens mecânicos no W10, carro que a equipe utiliza na temporada deste ano da Fórmula 1, e que, por enquanto, marcou todos os pontos possíveis para a equipe da estrela de três pontas no Mundial de Construtores.

LEIA MAIS:
Bottas melhora tempo e lidera terça-feira de testes da F1
Bottas lidera manhã de testes da F1 em Barcelona

“Houve também testes de alguns novos itens mecânicos no carro, os quais foram interessantes de testar. Todos fizeram um bom trabalho depois de um longo final de semana, então foi outro dia bem-sucedido”, completou o finlandês, que possui duas vitórias na atual temporada da Fórmula 1.

Foto: Mercedes