Christian Horner, chefe da Red Bull, protagonizou um momento engraçado e embaraçoso durante a coletiva de imprensa que a FIA organiza nas sextas-feiras de Grande Prêmio, nesta manhã, em Yas Marina, local que recebe o GP de Abu Dhabi. Toto Wolff, chefe da Mercedes, descrevia o trabalho que Esteban Ocon, futuro terceiro piloto do time da estrela de três pontas, fará em 2019, quando o comandante do time austríaco alfinetou o piloto, que provocou o acidente que custou a vitória de Max Verstappen no Brasil.
LEIA MAIS:
Bottas comanda segundo treino da F1 em Abu Dhabi
Sem vaga no grid, Ocon será reserva da Mercedes em 2019
FIA autoriza, e Hamilton corre com o número 1 em Abu Dhabi
Verstappen lidera primeiro treino para o GP de Abu Dhabi
Wolff citou que Ocon, atual piloto titular da Force India, trabalhará por bastante tempo no simulador do time em Brackley, quando foi interrompido por Horner. “Se você também pudesse explicar a ele o significado das bandeiras, ajudaria”, disse o dirigente da equipe da marca de energéticos. O chefe da Mercedes, aparentemente, não gostou da piada feita pelo colega, e seguiu sério.
Outro dirigente que não esboçou nenhum sorriso sobre o comentário feito por Horner foi Maurizio Arrivabene, da Ferrari. Por outro lado, Cyril Abiteboul, chefe da Renault e dono de uma relação complicada com o dirigente da Red Bull, abriu um sorriso com o comentário. Já Otmar Szafnauer, diretor da Force India – atual equipe de Ocon – deu risada com o fato.
Horner também brincou com Abiteboul, com quem se desgastou por conta dos problemas que os motores da Renault apresentaram nos últimos anos, fazendo com que a Red Bull se tornasse apenas a terceira força da atual Fórmula 1. Questionado sobre as possíveis perdas que o time austríaco terá por não usar os motores franceses e não contar com Daniel Ricciardo, que irá para a Renault, o dirigente foi jocoso novamente.
“É meio esquisito falar disso com o Cyril aqui do lado. Mas faz doze anos que trabalhamos com a Renault, naquela época o Cyril era o garoto do chá, quando começamos o trabalho com o Flavio (Briatore)…”, disse Horner, que, desta vez, recebeu resposta de Abiteboul.
“Ele é sempre legal”, disse o chefe da Renault, em tom de ironia.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário