Sebastian Vettel tem um motivo a menos para se preocupar com o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Nesta terça-feira (3), a Ferrari revelou que a caixa de câmbio do carro do alemão não foi danificada após o incidente provocado por Lance Stroll após o final do GP da Malásia, no último domingo. Na ocasião, o canadense da Williams bateu contra a Ferrari do tetracampeão após o final da corrida, danificando a suspensão do carro vermelho.
A caixa de câmbio dos carros da principal categoria do automobilismo mundial ficam, via de regra, na parte traseira. Por este motivo, existia a preocupação da necessidade da troca da peça, o que custaria ao alemão a perda de cinco posições no grid de largada para a corrida marcada para este domingo em Suzuka.
O time de Maranello já havia feito uma primeira avaliação na segunda-feira, mas constatou apenas hoje que não houve danos na peça após testes mais rigorosos. Assim, o time enviará a caixa de câmbio ao Japão para que ela seja utilizada no carro de Vettel neste final de semana. Por regulamento, esta peça precisa suportar cinco GPs.
Os treinos para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 serão iniciados na noite de quinta-feira (5) no Brasil, manhã de sexta, no país oriental.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário