Valtteri Bottas conquistou na manhã deste sábado (29) a pole position para o Grande Prêmio da Rússia, 16ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes mostrou força no Q3 da classificação realizada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, anotou 1min31s387 na melhor de suas voltas, e ainda viu Lewis Hamilton cometer um erro e não ameaçar sua posição. É a sexta vez que o finlandês largará da posição de honra.
LEIA MAIS:
Hamilton lidera último treino livre para o GP da Rússia
Toro Rosso confirma Kvyat como titular para 2019
Cauteloso, Bottas vê Mercedes competitiva em Sochi
Mais rápido, Hamilton celebra boa sexta-feira na Rússia
A segunda posição ficou com Hamilton, que acabou 0s145 atrás do tempo de seu companheiro de equipe. Sebastian Vettel ficou com a terceira colocação com a Ferrari, sem ter conseguido ameaçar a dupla da Mercedes em nenhum momento na classificação. Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari, parte em quarto, enquanto Kevin Magnussen colocou a Haas na quinta colocação.
Esteban Ocon colocou a Force India na sexta posição no grid, enquanto Charles Leclerc, da Sauber, largará em sétimo. Sergio Pérez, conduzindo a outra Force India. Romain Grosjean, companheiro de Magnussen na Haas, partirá da nona posição, enquanto Marcus Ericsson, da Sauber, completa a lista dos dez primeiros colocados no grid de largada em Sochi.
Depois de verem a Red Bull trocar as peças da unidade de potência, Daniel Ricciardo e Max Verstappen optaram por não registrar tempo no Q2, e largarão das últimas posições. A mesma atitude foi seguida por Pierre Gasly, também punido por troca de pneus, e pelos pilotos da Renault, que mesmo sem ser punidos, optaram por ficar nos boxes, já que ganharam as posições dos outros três rivais.
O Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 será disputado neste domingo (30), a partir das 8h10, pelo horário de Brasília. A TV Globo transmite a corrida ao vivo para todo o País.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário