Valtteri Bottas enfrentou problemas durante a sexta-feira (13) de treinos livres para o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Terceiro mais rápido nos dois exercícios do dia no Circuito Internacional de Xangai, admitiu ter sofrido com o equilíbrio de sua Mercedes ao longo da primeira sessão do dia, mas que o W09 número 77 melhorou no segundo ensaio.
LEIA MAIS:
Hamilton lidera TL2 marcado pelo equilíbrio na China
Hamilton voa e lidera TL1 para o GP da China de F1
“Tivemos alguns problemas com o equilíbrio pela manhã; o carro foi rápido, mas não foi fácil de pilotar. Mudamos a configuração para o segundo treino livre e vimos os tempos de volta melhorarem; esperamos poder dar outro passo adiante para o amanhã”, disse Bottas, após os treinos, comemorando o fato de a chuva atingir o circuito apenas na parte final da sessão, e a melhora na aderência do carro volta após volta.
“É bom que a chuva não tenha chegado até o final da sessão porque a corrida deve ser seca. A pista melhorou muito ao longo do dia, mesmo durante as sessões. Volta após volta, você pode sentir cada vez mais aderência, mas isso é bastante comum nesta pista. Esperamos que amanhã de manhã seja um pouco mais complicado depois da chuva, e esperamos que as condições melhorem para a classificação”, seguiu.
“No geral, temos bons stints e muitas informações, então estou me sentindo preparado para amanhã. Parece que será muito próximo novamente com a Ferrari, tanto na classificação de amanhã quanto na corrida de domingo”, completou Bottas.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário