Card image
Competições
Bottas reclama de falta de desempenho da Mercedes em Sepang

1 Minuto de leitura

    Competições
  • Por: Leonardo Marson
Bottas marcou apenas o sétimo tempo nos treinos na Malásia. (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas reconheceu ter tido uma sexta-feira (29) conturbada em Sepang, circuito que recebe o Grande Prêmio da Malásia, 15ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O finlandês sofreu com o mau desempenho da Mercedes na pista malaia ao longo do dia, e marcou apenas o sétimo tempo ao final dos ensaios.

LEIA MAIS:
Verstappen lidera TL1 chuvoso em Sepang
Vettel fecha TL2 mais curto em Sepang na frente

“Obviamente, foram treinos complicados. Nosso tempo de pista foi limitado por causa da chuva pela manhã. Também escapei no TL2, o que nos custou algum tempo, perdemos algumas voltas por causa disso. E é claro que houve a bandeira vermelha no final. Não pudemos testar todos os itens hoje, mas creio que foi o caso para todas as equipes”, disse Bottas.

“Definitivamente, está nos faltando performance, parece que Ferrari e Red Bull estão muito fortes. Temos algum trabalho a fazer se quisermos estar na primeira fila amanhã. O equilíbrio do carro não estava tão ruim; é só uma questão de aderência geral. A área chave na qual precisaremos nos concentrar esta noite será extrair o máximo dos pneus em uma volta”, completou.

Os treinos para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 prosseguem neste sábado (30), com mais uma atividade livre, marcada para 3h, e a classificação, que tem início às 6h. A corrida acontece no domingo, a partir das 4h.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários