Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido da manhã de testes da Fórmula 1, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. Nesta terça-feira (14), primeiro dos dois dias de atividades da categoria no autódromo localizado em Montmeló, o finlandês da Mercedes registrou na melhor de suas 69 voltas o tempo de 1min16s525, utilizando os pneus C3, os mais macios usados no Grande Prêmio da Espanha, no último domingo.
A segunda colocação ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que fechou 66 voltas pelo traçado catalão, sendo 0s797 mais lento que Bottas. Carlos Sainz, da McLaren, foi o terceiro mais rápido com a McLaren, e completou 64 voltas. Quem mais andou pela manhã foi Pierre Gasly, que anotou 77 giros com a Red Bull, marcando o quarto melhor tempo.
LEIA MAIS:
F1 anuncia retorno do GP da Holanda em Zandvoort
Chefes da F1 confirmam GP do Brasil até 2020 em Interlagos
Sette Câmara testa McLaren nesta quarta-feira, em Barcelona
Sebastian Vettel, que testou pneus que a Pirelli desenvolve para a temporada de 2020, acabou a manhã com o quinto melhor tempo com a Ferrari, fechando 58 voltas. Daniil Kvyat, que fez 57 voltas com a Toro Rosso, acabou a parte da manhã com o sexto tempo, ficando logo à frente de Pietro Fittipaldi, piloto de desenvolvimento da Haas que também completou 57 voltas.
Sergio Pérez, com a Racing Point, anotou 66 voltas e fez o oitavo melhor tempo, ficando à frente de Nico Hülkenberg, da Renault, que fechou apenas 26 giros. Nick Yelloly, piloto da Racing Point, deu 55 voltas e ficou com o décimo tempo, enquanto Callum Ilott, com 31 voltas feitas com o carro da Alfa Romeo, e Nicholas Latifi, que percorreu 66 vezes o circuito em Montmeló com a Williams, fecharam a tabela de tempos.
As atividades de intertemporada da Fórmula 1 seguem nesta terça-feira e serão encerradas na quarta-feira.
Deixe seu Comentário