Valtteri Bottas enfrentou dificuldades na sexta-feira (15) de treinos livres para o Grande Prêmio de Singapura, 14ª etapa da Fórmula 1 na atual temporada. O finlandês da Mercedes foi o quarto mais veloz do dia no circuito montado na região da Marina Bay, mas disse que o carro não evoluiu entre a primeira e a segunda atividade do dia.
LEIA MAIS:
Ricciardo domina segundo treino em Singapura
Ricciardo lidera primeiro treino em Singapura
Ricciardo esperava bom desempenho da Red Bull na Marina Bay
Verstappen celebra desempenho da Red Bull após treinos
Hamilton vê Red Bull mais forte que a Ferrari
Vettel lamenta sexta-feira abaixo do esperado
“Este foi um dia difícil para nós, acho que estamos perdendo algum ritmo. Estávamos fazendo grandes mudanças de configuração entre a primeira e a segunda sessão, mas ainda não achamos o ajuste certo. Há muito trabalho a fazer pelo que aprendemos hoje”, disse Bottas, logo após o encerramento dos treinos livres.
“Eu estava lutando com a aderência geral e o equilíbrio do carro. O carro ficou bastante nervoso, por isso não é tão fácil confiar no carro quando você força. Essa é a principal coisa em que precisamos trabalhar para poder aumentar meu nível de confiança”, completou o finlandês.
Os treinos para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 prosseguem neste sábado (15), com a realização de mais uma atividade livre, marcada para 7h, pelo horário de Brasília. Depois, às 10h, acontece a classificação para definição do grid de largada. A corrida está marcada para o domingo, a partir das 9h.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário