Card image
Competições
Bottas admite erro na largada na China: “Perdi a corrida ali”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 5:53
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas admitiu ter perdido a chance de sair do Grande Prêmio da China como vencedor ainda nos metros iniciais. Na corrida disputada neste domingo (14) no Circuito Internacional de Xangai, o finlandês da Mercedes largou da pole position, mas patinou na largada, permitindo a Lewis Hamilton assumir a liderança da prova. O inglês tomou a posição e não mais a perdeu, relegando-o ao segundo lugar.

LEIA MAIS:
Hamilton vira líder na largada e vence corrida mil da F1
Hamilton fala em resultado especial após vitória na China

“Meu ritmo era parecido com o do Lewis, o carro foi bem, mas meu pneu patinou na largada, e eu perdi a corrida ali. É um detalhe pequeno que acabou decidindo a corrida”, disse Bottas, que destacou a evolução da Mercedes ao longo do final de semana na China. “Este é apenas o início da temporada, e a equipe trabalhou bem no final de semana”, seguiu.

Apesar de destacar o resultado obtido pela Mercedes, Bottas, que perdeu a liderança do campeonato para Hamilton, admitiu não ser uma boa sensação não vencer uma corrida tão especial para a Fórmula 1 depois de ter largado da pole position. “Não é uma sensação boa, mas darei a volta por cima”, completou o finlandês, que agora aparece seis pontos atrás de Hamilton na tabela de classificação.

A Fórmula 1 dará sequência a temporada 2019 em duas semanas, quando será disputado o Grande Prêmio do Azerbaijão, prova marcada para o circuito montado nas ruas de Baku, capital azeri.

Foto: Getty Images