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Aston Martin se torna patrocinadora da Red Bull

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  • Publicado: 25/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Aston Martin e Red Bull são parceiras desde 2016. (Foto: Red Bull Content Pool)

A Aston Martin confirmou os rumores iniciados nas últimas semanas e será patrocinadora da Red Bull na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25) pela equipe austríaca, e amplia uma parceria iniciada no início de 2016, quando a montadora e a equipe trabalharam no desenvolvimento do Aston Martin Valkyrie.

O acordo prevê a construção de um Centro Avançado de Performance na sede da Red Bull, localizada em Milton Keynes, na Inglaterra, onde será desenvolvido o supercarro. Com a construção do local, mais 100 empregos serão criados.

“Nossa parceria inovadora com a Aston Martin tem sido um projeto pioneiro desde o primeiro dia. Temos concebido e criado o reconhecidamente bem sucedido Aston Martin Valkyrie juntos em 2016, nós estendemos nossa parceria neste ano e agora estamos orgulhosos por fortalece-la ainda mais e correr como Aston Martin Red Bull em 2018”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

“Além disso, mais de 100 funcionários da Aston Martin trabalharão no novo Centro Avançado de Performance em nosso campus, e isso nos permitirá contribuir ainda mais com a Aston Martin em nossos novos, especiais e igualmente inovadores projetos”, completou Horner.

Para Andy Palmer, presidente e diretor executivo da Aston Martin, a parceria com a Red Bull tem sido benéfica para a empresa inglesa, e ressaltou pretender se tornar fornecedora de motores da categoria a partir de 2021, desde que os custos sejam acessíveis.

“A parceria é o próximo passo lógico para nossa parceria inovadora com a Red Bull Racing. Estamos gostando da conscientização da marca que uma F1 revitalizada proporciona. As discussões sobre uma unidade de potência nos interessam, mas somente se as circunstâncias estiverem corretas”, disse Palmer.

“Não entraremos em uma guerra sem restrições de custo ou de horas no dinamômetro, mas acreditamos que, se a FIA puder criar o ambiente certo, estaríamos interessados em nos envolver”, concluiu.

Foto: Red Bull Content Pool

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