Valtteri Bottas começou os treinos para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, com o segundo melhor tempo das atividades realizadas nesta quinta-feira (23), no circuito montado nas ruas de Monte Carlo. O finlandês da Mercedes foi batido apenas por Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, e classificou o dia como bom.
De acordo com o vice-líder do campeonato mundial, o carro da Mercedes está fácil de se conduzir, diferente do que aconteceu nos últimos anos. Para Bottas, o Mercedes W10 o possibilitou buscar os limites do complicado circuito montado nas ruas do principado de Mônaco.
“Foi um bom dia para nós na pista. Nos anos anteriores, o carro, às vezes, era difícil de pilotar, mas hoje ele estava muito fácil de pilotar, responsivo e agradável. Você precisa buscar os limites nesta pista e me senti muito confortável para acelerar até o limite, o que é um bom sinal”, disse Bottas, após os treinos desta quinta-feira.
LEIA MAIS:
Hamilton exalta Mercedes e velocidade dos carros em Mônaco
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no TL2 em Mônaco
Mercedes mostra força, e Hamilton lidera TL1 em Mônaco
O piloto da Mercedes disse que ainda precisa encontrar o ajuste perfeito para o carro visando a classificação deste sábado. Apesar do otimismo e do bom início de final de semana, Bottas ressalta que o circuito monegasco é dos mais complicados, e que um erro pode jogar o trabalho desta quinta-feira no lixo.
“Agora nós precisamos buscar a sintonia fina do acerto e fazer o certo para que nós seguirmos na direção certa. Eu acho que nós começamos o final de semana com o pé direito, mas estamos em Mônaco e tudo pode acontecer”, completou o piloto do carro número 77 da Mercedes.
Os treinos para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 terão sequência neste sábado (25), quando acontecem o terceiro ensaio do final de semana e a classificação. A sexta etapa da temporada 2019 será disputada no domingo, com largada marcada para 10h10, pelo horário de Brasília.
Deixe seu Comentário