Fernando Alonso testará um carro da Indy preparado pela Andretti Autosport na próxima semana, no circuito de Barber, no Alabama. A informação foi dada pela McLaren, atual equipe do espanhol na Fórmula 1, e que tem planos de abrir uma operação na categoria americana, na manhã desta sexta-feira (31).
LEIA MAIS:
Bourdais lidera primeiro treino da Indy na volta a Portland
Leist mira bom final de semana na volta da Indy a Portland
Pilotos da Indy rebatem críticas de Massa à categoria
Felipe Massa critica segurança da Indy e pede melhorias
De acordo com o time, o treinamento, marcado para o dia 5 de setembro, será fechado para a imprensa. Assim, o espanhol terá sua primeira experiência com o carro equipado com o atual aerokit, e andará pela primeira vez em um traçado misto. Na única participação na Indy, Alonso correu no oval de Indianápolis.
Caso confirme a ida para a Indy, Alonso tem dois destinos cogitados: o primeiro é a Andretti, que passaria a operar como parceira da McLaren, em esquema semelhante ao da participação do espanhol na Indy 500 de 2017. O outro é uma ida para a Harding, equipe que atravessa dificuldades e que poderia ser comprada pelos ingleses.
Até o momento, é certo que Alonso deixará a Fórmula 1 ao final da temporada, tendo apenas um compromisso com a Toyota para a disputa da metade final da supertemporada do Mundial de Endurance.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário