Ainda sem ter contrato renovado com a McLaren para a próxima temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso já planeja seu próximo desafio fora da principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com a revista francesa Auto Hebdo, o espanhol planeja disputar no mês de janeiro as 24 Horas de Daytona, principal prova de endurance dos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
Rosberg garante que Kubica está 100% fisicamente
Hamilton vence em Suzuka. Vettel abandona
Hamilton celebra “vantagem dos sonhos” para Vettel
Vettel fala em proteger a Ferrari após abandono
Segundo a publicação, Alonso tem em Zak Brown, chefe da McLaren, um aliado para esta nova empreitada. Foi o dirigente quem viabilizou a presença do bicampeão do mundo na edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, quando o piloto abriu mão de disputar o Grande Prêmio de Mônaco para defender a Andretti Autosport nos Estados Unidos.
O dirigente da equipe de Woking inclusive é proprietário de uma equipe que disputa a SportsCar, campeonato do qual a prova em Daytona faz parte. Para a temporada do ano que vem, a United Autosports já está confirmada no grid, e correrá a maratona no circuito misto do Daytona International Speedway com um Ligier.
Apesar de sonhar em conquistar a tríplice coroa, vencendo além da Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans, Alonso ainda sonha em conquistar seu terceiro título mundial.na Fórmula 1, o que o impediria de correr a prova do calendário da Verizon IndyCar Series no ano que vem. Além disso, o FIA WEC vive um momento de indefinição após a saída anunciada pela Porsche.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário