

Fernando Alonso espera ter um desempenho mais positivo no Grande Prêmio da Malásia, 15ª etapa da Fórmula 1 marcada para este domingo (1º) em Sepang, em relação ao obtido duas semanas atrás, no GP de Singapura. Na última etapa, o espanhol viu sua McLaren ser acertada pela Red Bull de Max Verstappen, que se envolveu em um acidente com Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel na largada em Marina Bay.
Alonso brincou com o fato de ter abandonado em Singapura ainda na primeira curva, e lamentou os pontos perdidos na última etapa, naquela que considera uma das poucas pistas em que a McLaren estaria competitiva. O espanhol também disse que o traçado de Sepang é menos favorável para o carro do time inglês, mas espera conquistar mais pontos.
“Depois de Singapura, estou ansioso para voltar ao carro, e espero ir mais longe do que a primeira curva na Malásia! Claro, o que aconteceu foi decepcionante e é difícil esconder a frustração quando você é vítima de um incidente de outras pessoas. Sentia que tínhamos o potencial para ser realmente competitivos, uma de nossas únicas oportunidades no ano, e é uma pena que nós não podermos marcar os pontos para provar isso, mas acontece”, disse Alonso.
“As condições na Malásia serão bastante similares as de Singapura – calor, úmido e desafiante para os pilotos e os carros. A configuração funcionará menos em nosso favor, mas é claro que nós ainda lutaremos por algo. Há seis corridas pela frente e estamos ainda colocando toda nossa energia para terminar todas as corridas na melhor posição possível”, seguiu o espanhol, admitindo as dificuldades que enfrentará.
“Sepang será mais difícil para nós em termos de acerto, pois as retas requerem uma boa velocidade em linha reta, e potência, mas esta pista é uma mistura de muitas diferentes características, então veremos o que nós podemos fazer nas curvas de baixa velocidade. Os novos carros definitivamente vão ser mais rápidos aqui, e vai ser divertido ver como vai ser. Espero que possamos evitar qualquer drama e ter uma corrida sólida”, completou.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário