Ricardo Maurício foi o piloto que mais somou pontos para o Capacete de Ouro, principal prêmio do automobilismo nacional, na sexta etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Mesmo sem conquistar vitórias, o piloto da Eurofarma RC foi o maior pontuador de acordo com os critérios da premiação promovida pela RACING.
Dono de um sexto lugar na primeira corrida e de um segundo na prova dois, Ricardinho somou 14 pontos na etapa, apenas um a mais em relação a Felipe Fraga, competidor da Cimed Racing que anotou 13 pontos na “cidade morena”. Vencedores das provas em Campo Grande, Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, e Rubens Barrichello, da Full Time, tiveram dez pontos cada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Além dos quatro pilotos supracitados, outros 12 competidores somaram pelo menos um ponto para o Capacete de Ouro na passagem da Stock Car pela capital de Mato Grosso do Sul: Julio Campos, Daniel Serra, Cacá Bueno, Gabriel Casagrande, Gaetano di Mauro, Max Wilson, Guga Lima, Átila Abreu, Diego Nunes, Denis Navarro, Allam Khodair e Marcos Gomes.
LEIA MAIS:
Capacete de Ouro: brasileiros se destacam nos EUA
O regulamento do Capacete de Ouro pontua os dez primeiros colocados das categorias elegíveis para a premiação, caso da Stock Car. O vencedor de cada corrida fatura dez pontos, enquanto o segundo colocado recebe nove pontos. O terceiro colocado garante oito pontos, até o décimo melhor da corrida, que garante um ponto na classificação da premiação.
A contagem de pontos terá duração até uma data a ser definida pela comissão do Capacete de Ouro. Depois disso, os três primeiros colocados serão votados por jornalistas especializados em esporte a motor, com o vencedor sendo conhecido na cerimônia de premiação, que acontecerá também em data a ser definida pela organização do prêmio.
Deixe seu Comentário