
Kas Haverkort venceu neste sábado (14) a primeira corrida da penúltima etapa da FRECA, disputada no circuito de Zandvoort, na Holanda. O piloto da Van Amersfoort largou da pole position após Martinius Stenshorne ser punido com a perda de quatro posições, e liderou da ponta a ponta a corrida, garantindo seu segundo triunfo no ano.

A segunda posição ficou com Andrea Kimi Antonelli, piloto da Prema que não conseguiu tentar uma ultrapassagem sobre Haverkort nos 30 minutos de prova. Laurenz van Hoepen, da ART Grand Prix, terminou com a terceira colocação, completando o pódio, sendo seguido por Stenshorne, quarto com um carro da R-Ace. Roman Bilinski, da Trident, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Tim Tramnitz, com um carro da R-Ace, terminou a disputa com a sexta colocação, ficando logo à frente de Rafael Câmara, brasileiro da Prema que foi o sétimo colocado. Lorenzo Fluxa, com outro equipamento da Prema, Nikita Bedrin, da Monolite Racing, e Maceo Capietto, da RPM, fecharam o top-10. Emmo Fittipaldi, outro brasileiro do grid, foi o 23º com um carro da Saintéloc.
LEIA MAIS:
Martín vence Sprint na Indonésia e vira líder do campeonato da MotoGP
MotoGP: Marini passa pelo Q1 e garante pole position na Indonésia
Espargaró puxa 1-2 da Aprilia no TL2 da MotoGP na Indonésia
MotoGP: Martín supera tempo de Viñales e lidera primeiro treino na Indonésia
Com Márquez na Gresini, veja como está o grid da MotoGP para 2024
Com os resultados da primeira corrida, Kimi Antonelli segue na liderança do campeonato, agora com 257 pontos, contra 208 de Stenshorne. Desta forma, o título pode ser decidido já na corrida de domingo. Tramnitz, com 184, aparece em terceiro, sendo seguido por Haverkort, quarto com 147. Câmara, com 146, é o quinto. Fittipaldi, com quatro pontos, é o 24º colocado.
A segunda corrida do final de semana da FRECA em Zandvoort está marcada para 10h45 de domingo.
Deixe seu Comentário