Álvaro Bautista venceu neste sábado (30) a primeira corrida da 11ª etapa da temporada 2023 do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Portimão, em Portugal. O piloto da Ducati e líder do campeonato travou boa disputa com Toprak Razgatlioglu, abriu vantagem em relação ao adversário nas voltas finais e seguiu para vencer e garantir o título de construtores para a fabricante italiana.
A segunda posição ficou com Razgatlioglu, que correu com uma Yamaha e desafiou Bautista na maior parte da prova, se valendo de um desempenho melhor no miolo do circuito. Jonathan Rea, com a Kawasaki, completou o pódio com a terceira colocação. Garrett Gerloff ficou com a quarta posição com uma BMW, logo à frente de Alex Lowes, quinto com uma Kawasaki.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Remy Gardner levou sua Yamaha ao sexto lugar, deixando Michael van der Mark, da BMW, em sétimo, após o holandês andar no top-5 na maior parte do tempo. Iker Lecuona foi o melhor piloto com uma Honda na prova, terminando em oitavo, logo à frente de Andrea Locatelli, nono após largar da 24ª e última posição com uma Yamaha. Xavi Vierge, com uma Honda, foi o décimo.
LEIA MAIS:
MotoGP: Martín segura Binder no início e vence corrida Sprint no Japão
MotoGP: Martín domina classificação e fatura pole position no Japão
Binder supera Bagnaia e lidera segundo treino da MotoGP no Japão
MotoGP: Martín comanda primeiro treino para o GP do Japão
MotoGP revela calendário provisório para 2024 com 22 corridas
Único brasileiro do grid do Mundial de Superbike, Eric Granado fez uma corrida apenas discreta no veloz circuito português. O piloto de uma Honda preparada pela Mie Racing largou da 20ª colocação e cruzou a linha de chegada com o 21º posto na tabela de classificação.
Após a primeira corrida do final de semana, Bautista soma 529 pontos e lidera o Mundial de Superbike, contra 477 de Razgatlioglu, o segundo colocado. Rea, com 344, é o terceiro, sendo seguido por Locatelli, quarto melhor com 282. O grupo dos cinco melhores é completado por Axel Bassani, que tem 240 pontos somados.
O Mundial de Superbike terá mais duas provas neste domingo (1). Às 7h será disputada a corrida Superpole, enquanto a corrida 2 está marcada para 10h.
Deixe seu Comentário