Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa da etapa de St. Louis da Indy. Em uma sessão que foi atrasada por muitas horas por conta da chuva que atingiu a região do autódromo localizado nos Estados Unidos, o piloto da Penske anotou na melhor das suas voltas 24s9944, não sendo superado pelos adversários.
A Penske ainda viu Scott McLaughlin ficar com o segundo melhor tempo, distante 0s0958 do tempo de Newgarden. Takuma Sato, piloto da Chip Ganassi, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Will Power, mais um piloto da Penske. O grupo dos cinco melhores foi completado por Felix Rosenqvist, sueco que defende a McLaren.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen acerta volta voadora e fatura pole na Holanda
Alexander Rossi, também piloto da McLaren, fechou o treinamento com a sexta colocação, ficando à frente de Colton Herta, sétimo com um carro da Andretti Autosport. Conor Daly, piloto da RLL, completou a sessão na oitava posição. Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, e Callum Ilott, da Juncos Hollinger, fecharam o top-10 da atividade. Helio Castroneves foi o 21º com a Meyer Shank.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
A atividade contou com duas bandeiras amarelas. A primeira foi causada por Sato, que bateu levemente contra o muro. Já a segunda ocorreu após uma rodada de McLaughlin seguida por uma batida de Power. Ericsson não conseguiu desviar e acertou o carro do australiano da Penske. Ninguém se machucou no lance.
A etapa de St. Louis da Indy será disputada neste domingo, a partir das 16h30. Antes, ao meio-dia, haverá a definição das posições de largada.
Deixe seu Comentário