Um dos principais nomes do kartismo brasileiro no exterior, Miguel Costa se tornou neste final de semana um dos 15 melhores pilotos da Europa. O brasileiro disputou a etapa de encerramento do Campeonato Europeu de Kart, mais importante competição do continente, e mesmo enfrentando dificuldades em Cremona, na Itália, fechou a competição com o 14º lugar na classificação final entre 86 pilotos da classe OK.
Na etapa final do Europeu de Kart, Miguel teve um bom desempenho na tomada de tempos, quando ficou com a sexta colocação em seu grupo, e se manteve no top-10 na maioria das baterias classificatórias, tendo um quinto lugar como melhor resultado. Um abandono na quarta classificatória, e outro na pré-final, tiraram o piloto da equipe Parolin da decisão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A gente teve uma classificação sólida e sempre estive entre os mais rápidos nas baterias classificatórias, mesmo largando pela linha de fora, o que é complicado em Cremona. Terminei a maior parte das baterias entre os dez melhores, mas dois abandonos me tiraram da final. Faz parte do nosso esporte, e terminei com o 14º lugar o Europeu de Kart”, diz Miguel Costa.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen supera Pérez e vence GP da Bélgica em Spa
F1: Verstappen passa Piastri, dispara e vence Sprint em Spa
F1: Leclerc se beneficia de punição de Verstappen e herda pole em Spa
F1: Sainz lidera treino marcado pela chuva na Bélgica
O piloto agora volta suas atenções para as competições do segundo semestre, do qual o principal objetivo é o Mundial de Kart, que será disputado no kartódromo de Franciacorta, também na Itália, entre os dias 5 e 8 de outubro. Antes disso, entre os meses de agosto de setembro, Miguel fará diversos treinos e vai competir no WSK e no Champions Of The Future justamente no circuito italiano que recebe o Mundial.
Deixe seu Comentário