Card image
Fórmula E
Dennis conquista título da Fórmula E. Evans vence em corrida 1 em Londres

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/07/2023
  • Atualizado: 29/07/2023 às 14:55
  • Por: Leonardo Marson

Jake Dennis conquistou neste sábado (29) o título da temporada 2023 da Fórmula E, ao terminar a primeira corrida do ePrix de Londres, etapa final do campeonato, com a segunda colocação. A vitória no circuito montado no ExCeL, centro de exposições localizado na capital inglesa, ficou com Mitch Evans, piloto que defende a Jaguar.

Jake Dennis
Foto: FIA Formula E

O piloto da Andretti precisava abrir 29 pontos em relação ao segundo colocado, e viu os adversários enfrentarem problemas, e cruzou a linha de chegada com a terceira colocação. Porém, uma punição de três minutos contra António Félix da Costa o alçou ao segundo lugar, enquanto Evans seguiu para vencer. Sébastien Buemi, com uma Envision, completou o pódio com o terceiro lugar. Norman Nato, da Nissan, e Sam Bird, da Jaguar, fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sérgio Sette Câmara, com um equipamento da NIO, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, terminando à frente de Edoardo Mortara, sétimo com a Maserati. Lucas Di Grassi ficou com a oitava colocação com a Mahindra, enquanto Dan Ticktum, da NIO, acabou em nono. René Rast, com a McLaren, fechou a lista dos dez primeiros colocados.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen passa Piastri, dispara e vence Sprint na Bélgica
F1: Leclerc se beneficia de punição de Verstappen e herda pole em Spa
F1: Sainz lidera treino marcado pela chuva na Bélgica
Veja a programação e onde assistir ao GP da Bélgica de F1

A prova ainda contou com incidentes. Nick Cassidy, que largou da pole position, abandonou após um contato com Sébastien Buemi, seu companheiro de Envision, no 15º giro. Já na volta 31, Sacha Fenestraz bateu com o seu Nissan contra a barreira de pneus, enquanto René Rast acertou Pascal Wehrlein após tocar numa zebra, tirando o alemão da corrida. Os dois lances provocaram uma bandeira vermelha.

Após a relargada, Jake Hughes bateu após ser tocado por um carro da Mahindra. Na sequência, um engavetamento ocasionado após uma tentativa de ultrapassagem de Norman Nato sobre Buemi terminar com os dois pilotos no muro. O lance causou um engavetamento que só não contou com Evans, Félix da Costa e Dennis, e a bandeira vermelha precisou ser acionada pela segunda vez na prova.

A segunda corrida do ePrix de Londres de Fórmula E será disputado neste domingo (30), a partir das 13h.

Deixe seu Comentário

Comentários