A Peugeot lidera as 24 Horas de Le Mans após quatro horas de corrida no Circuito de La Sarthe. Em uma corrida das mais tumultuadas neste início, contando com chuva e alguns acidentes, o time que tem Gustavo Menezes na pilotagem do Peugeot 9XB ponteia a corrida, que tem o Safety Car à frente do pelotão neste momento.
A Porsche Penske, com Kevin Estre, aparece com a segunda colocação, sendo seguido pelos dois Toyotas do grid, com José María López à frente de Brendon Hartley, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O grupo dos cinco melhores em Le Mans neste momento é completado por Nick Tandy, com outro Porsche Penske, este que tem Felipe Nasr na tripulação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A JOTA aparece em sexto com Ye Yifei na pilotagem, e é seguida pela Cadillac, time que conta com Alex Lynn na condução neste momento. A Ferrari, que monopolizou a primeira fila, aparece em oitavo, com Miguel Molina, e em nono, com Antonio Giovinazzi. Dane Cameron, com outro Porsche Penske, fecha a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Brasil retorna ao calendário do WEC em 2024 com etapa em Interlagos
Fuoco coloca Ferrari na pole position das 24 Horas de Le Mans
24 Horas de Le Mans: Ferrari lidera terceiro treino livre
Vanthoor coloca Porsche na frente no TL2 em Le Mans
Fuoco coloca Ferrari na frente no primeiro dia de classificação em Le Mans
Saiba onde ver na TV e na internet as 24 Horas de Le Mans de 2023
Confira a programação das 24 Horas de Le Mans de 2023
A Alpine lidera entre as equipes da LMP2. Memo Rojas, um dos companheiros de André Negrão, ponteia a corrida, e é seguido por Julien Canal, com o outro protótipo do time francês. A United Autosport aparece em terceiro com Oliver Jarvis. Oliver Rasmussen, um dos companheiros de Pietro Fittipaldi na JOTA, ocupa a sexta colocação.
Pela LMGTE-Am, o Porsche do trio feminino da Iron Dames lidera com Sarah Bovy ao volante, sendo seguido por outros dois modelos da marca alemã, um pilotado por PJ Hyett e preparado pela Project 1, e outro de Martin Rump, da Proton Competition. Takeshi Kimura, um dos companheiros de Daniel Serra na Ferrari da Kessel, é o décimo colocado.
As 24 Horas de Le Mans tiveram um início dos mais tumultuados, com duas entradas do Safety Car e diversos momentos em que as slow zones tiveram que ser acionadas. Logo na primeira volta, o Cadillac da Action Express, equipe de Pipo Derani, viu Jack Aitken parar no guard-rail, causando a primeira entrada do Safety Car.
Depois, já na quarta hora de corrida, uma forte chuva passou a atingir o circuito, causando diversos incidentes, como uma rodada de um dos protótipos da Alpine, escapadas de alguns carros das classes LMP2 e GT. Antes, o protótipo número 22 da United Autosport bateu contra o Porsche da Dempsey-Proton na terceira hora. Outro incidente veio na segunda hora de disputa, quando o protótipo da Nielsen bateu contra a barreira de pneus na chicane Dunlop.
Deixe seu Comentário