A Ferrari vai largar da pole position das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do mundo. Antonio Fuoco, parceiro de Miguel Molina e Nicklas Nielsen, registrou na Hyperpole realizada nesta quinta-feira (8) no Circuito de La Sarthe 3min22s982, garantindo a posição de honra para a corrida deste sábado.
A segunda posição ficou com a outra Ferrari, pilotada por Alessandro Pier Guidi, que foi 0s773 mais lento em relação a Fuoco. Brendon Hartley, com a Toyota, vai largar da terceira colocação, enquanto Felipe Nasr colocou a Porsche Penske na quarta posição no grid de largada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Kamui Kobayashi vai largar da quinta posição com outro hipercarro da Toyota, e dividirá a terceira fila do grid com o Cadillac de Earl Bamber, sexto colocado no grid. Frédéric Makowiecki partirá em sétimo com um Porsche Penske, enquanto Sébastien Bourdais, com um Cadillac, fecha a lista dos oito melhores.
LEIA MAIS:
24 Horas de Le Mans: Ferrari lidera terceiro treino livre
Vanthoor coloca Porsche na frente no TL2 em Le Mans
Fuoco coloca Ferrari na frente no primeiro dia de classificação em Le Mans
Saiba onde ver na TV e na internet as 24 Horas de Le Mans de 2023
Confira a programação das 24 Horas de Le Mans de 2023
Na LMP2, Paul Loup Chatin colocou a IDEC na pole position ao marcar 3min32s923 na melhor das suas voltas. Pietro Fittipaldi, com a JOTA, vai largar da segunda posição. Louis Deletraz, piloto que defende a WRT, parte em terceiro, seguido por Reshad de Gerus, quarto com a Cool Racing.
Pela LMGTE-Am, a pole position ficou com Ben Keating, que marcou 3min52s376 com um Corvette da equipe oficial. Ahmad Al-Harthy, com um Aston Martin da ORT, vai largar da segunda posição, enquanto Thomas Flohr parte em terceiro com uma Ferrari da AF Corse, equipe que viu Julien Piguet marcar o quarto tempo.
A sessão contou ainda com uma bandeira vermelha quando restavam pouco mais de cinco minutos para o encerramento. O Cadillac pilotado por Sébastien Bourdais apresentou um problema de motor, obrigando a direção de prova a interromper a atividade, que foi retomada após alguns minutos.
Ainda nesta quinta-feira, a partir das 17h, haverá mais um treino livre. Depois, os pilotos voltam à pista no sábado, primeiro às 7h para o último ensaio, e depois às 11h, para a largada das 24 Horas de Le Mans.
Deixe seu Comentário