Card image
Kart
Vicente da Silva é destaque no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/05/2023
  • Atualizado: 31/05/2023 às 11:14
  • Por: Leonardo Marson

Um dos mais novos talentos do kartismo brasileiro, Vicente da Silva foi um dos destaques do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputado no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, no litoral de Santa Catarina. O piloto da classe Mirim foi o melhor nos treinos livres e andou na frente nas baterias classificatórias.

Vicente da Silva
Foto: Eni Alves

Na competição interestadual, depois de obter a sétima posição no grid de largada, Vicente mostrou bons desempenhos nas baterias classificatórias, terminando em oitavo na primeira bateria, quando chegou a andar em quarto, e o terceiro lugar na segunda, figurando como um dos candidatos a um lugar no pódio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na final da competição, o piloto formado na escola Fittipaldi Brothers chegou a disputar as primeiras colocações. Um incidente na última volta, porém, fez com que Vicente rodasse, não conseguindo completar a corrida decisiva no litoral catarinense.

LEIA MAIS:

Nascar Brasil: irmãos Reis defendem liderança em Londrina com a D4U

“Tive um bom desempenho durante o Sul-Brasileiro, liderando treinos e andando na frente o tempo inteiro. O resultado final não foi o que eu gostaria, mas estou feliz por ter ficado entre os primeiros o tempo inteiro. Vou trabalhar para as próximas etapas da Copa Beto Carrero e para as competições nacionais”, disse Vicente, que possui mais de 200 mil seguidores somente no TikTok.

O próximo compromisso de Vicente da Silva agora será a terceira etapa da Copa Beto Carrero, marcada para os dias 23 e 24 de junho, também em Penha. O piloto também segue preparação para a Copa Brasil e para competir nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Comentários