Card image
Kart
Kart: Enzo Vidmontiene vence corrida nos EUA e foca em etapa do SKUSA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/05/2023
  • Atualizado: 31/05/2023 às 11:10
  • Por: Leonardo Marson

Jovem revelação do kartismo brasileiro nos Estados Unidos, Enzo Vidmontiene voltou a vencer uma bateria no último final de semana na abertura do Sunshine State Karting Challenge 2023. Atual tetracampeão da competição com títulos consecutivos de 2019 a 2022, Vidmontiene andou sempre entre os primeiros da etapa e venceu a pré-final do último domingo no Andersen Racepark, na Flórida.

Enzo Vidmontiene
Foto: Prensa Karting Colombia

A competição tem um formato com warmup, qualifying, pré-final e final, com essas mesmas sessões no sábado e no domingo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“No sábado melhoramos a partir da classificação, quando conseguimos o terceiro lugar. Na pré-final liderei algumas voltas, mas na última curva da volta final acabei indo para o segundo lugar. Na final larguei em segundo e tinha até conseguido fugir do pelotão junto com o primeiro colocado, mas depois acabei levando um toque e fui jogado na grama, mas ainda assim consegui finalizar em quinto”, explica Vidmontiene.

LEIA MAIS:

Nascar Brasil: irmãos Reis defendem liderança em Londrina com a D4U

O domingo acabou sendo de uma mistura de sentimentos para Vidmontiene, que compete com equipamento Parolin pela equipe MottazSport. O brasileiro venceu a pré-final, mas depois teve seu kart acertado por um adversário na corrida que valia o primeiro lugar da etapa.

“No domingo começamos melhor o dia no warmup com o quarto lugar, novamente fui terceiro no qualy e na pré-final fizemos uma corrida praticamente perfeita. Dessa vez consegui frear melhor na última curva, mantive a liderança e vencemos. Na final comecei bem e mantive a ponta, mas depois o segundo e o terceiro colocados estavam se empurrando e conseguiram me passar. O segundo acabou tentando a manobra em uma curva que era praticamente impossível e me jogou para fora da pista. Não foi o resultado que estava esperando, mas agora vamos pensar nas próximas corridas que faremos em Utah”, completa Vidmontiene.

O próximo desafio de Vidmontiene será no SKUSA Pro Tour, um dos principais torneios dos EUA, no Utah Motorsports Campus.

Deixe seu Comentário

Comentários