Card image
Fórmula 3
Martí domina e vence corrida 1 da Fórmula 3 em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2023
  • Atualizado: 27/05/2023 às 6:47
  • Por: Leonardo Marson

Josep María Martí venceu na manhã deste sábado (27) a primeira corrida da terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da Campos Racing largou da pole position e não foi ameaçado pelos adversários ao longo das 23 voltas da prova, garantindo a vitória.

Josep María Martí
Martí se tornou o primeiro vencedor da história da F3 em Mônaco. (Foto: Campos Racing)

A segunda posição ficou com Leonardo Fornaroli, piloto da Trident que não conseguiu acompanhar o ritmo de Martí ao longo da prova. Grégoire Saucy, com um equipamento da ART Grand Prix, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Franco Colapinto, quarto com a MP Motorsport. Taylor Barnard, da Jenzer, completou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Líder do campeonato, Gabriel Bortoleto completou a corrida com a sexta colocação com um carro da Trident, sendo seguido por Sebastian Montoya, sétimo com a Hitech. Luke Browning, companheiro de equipe de Montoya, cruzou a linha de chegada em oitavo, ao passo que Caio Collet, da Van Amersfoort, foi o nono. Paul Aron, da Prema, completou o top-10.

LEIA MAIS:

Gabriele Mini garante pole position da Fórmula 3 em Mônaco
F3: Gabriele Mini lidera único treino livre em Mônaco
Vídeo: Bortoleto fala das expectativas para a etapa de Mônaco da F3

Outro brasileiro da prova, Roberto Faria abandonou ainda na largada, após se envolver em um toque com Mari Boya no momento em que Jonny Edgar bateu ainda na St. Devote. Por conta do incidente, a direção de prova acionou a bandeira amarela logo no início da corrida no circuito montado nas ruas de Monte Carlo.

A segunda corrida da etapa de Mônaco da Fórmula 3 será disputada na madrugada deste domingo (28), a partir das 3h. A corrida contará com transmissão do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários