Card image
Fórmula 1
F1: Pérez supera Leclerc e vence corrida Sprint no Azerbaijão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2023
  • Atualizado: 29/04/2023 às 12:48
  • Por: Ana Oliveira

Sergio Pérez venceu neste sábado (29), a prova sprint do fim de semana do GP do Azerbaijão. O mexicano da Red Bull conseguiu uma boa ultrapassagem em cima de Charles Leclerc e assegurou a primeira posição se defendendo e abrindo vantagem no circuito de Baku.

Foto: Red Bull Content Pool

Leclerc acabou ficando em segundo com a Ferrari após largar na pole. Ele resistiu às tentativas de ultrapassagem de Max Verstappen, que foi o terceiro com seu carro da Red Bull. George Russell chegou a ficar em terceiro, mas recebeu a bandeirada em quarto com a Mercedes. Carlos Sainz conseguiu a quinta posição para a outra Ferrari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fernando Alonso finalizou em sexto com a Aston Martin, seguido pela Mercedes de Lewis Hamilton. Lance Stroll, com o segundo carro da Aston Martin, foi o oitavo, enquanto Alexander Albon ficou em nono com a Williams. Oscar Piastri fechou o top-10 com a McLaren. Somente os oito primeiros pontuam.

LEIA MAIS:
F1: Ocon larga dos boxes nas duas corridas em Baku
F1: Sargeant desiste de corrida sprint no Azerbaijão
Fórmula 1 confirma GP do Azerbaijão até 2026

A Fórmula 1 realiza a corrida principal no Azerbaijão neste domingo (30), com transmissão da Band. Confira como foi a prova sprint em Baku:

Leclerc fez uma boa largada, enquanto Verstappen teve um confronto direto com Russell. O britânico da Mercedes conseguiu tomar a posição do bicampeão mundial. Sainz também tentou, mas não obteve sucesso. A partir daí, o pelotão de dispersou um pouco.

A primeira bandeira amarela veio na segunda volta, após um incidente com Yuki Tsunoda. O pneu do piloto da AlphaTauri chegou a se soltar e ficar “vagando” pela pista. O Safety Car virtual foi acionado, mas logo depois a direção de prova optou pelo carro de segurança normal.

A relargada aconteceu na quinta volta, com Leclerc liderando o pelotão. Verstappen conseguiu a ultrapassagem em cima de Russell, enquanto Hamilton perdeu posições para Sainz e Alonso, ficando em sétimo. Novamente, o pelotão se dispersou.

Na volta oito, Pérez conseguiu ultrapassar Leclerc pela liderança. O monegasco partiu para tentar a recuperação, mas o mexicano se defendeu bem e deu abertura para que Verstappen se aproximasse do piloto da Ferrari, mas ainda sem conseguir tentar a ultrapassagem.

No meio do pelotão, Piastri aproveitou para fazer a ultrapassagem sobre Lando Norris e assumir a décima colocação. Em seguida, o britânico da McLaren foi ultrapassado por Hulkenberg e acabou sendo chamado para troca de pneus.

A corrida se estabilizou, com algumas poucas ultrapassagens aconteceu: Zhou tomando a 12ª posição de Hulkenberg, enquanto Gasly subia para 13º.

Na penúltima volta, Verstappen até tentou alcançar Leclerc, mas não conseguiu cobrir a distância. Enquanto isso, Pérez abria para vencer a sprint no Azerbaijão.

Deixe seu Comentário

Comentários