Aron Canet foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2023 da Moto2. Na atividade realizada no início da manhã deste sábado (29) no circuito de Jerez Ángel Nieto, o espanhol registrou na melhor das suas voltas 1min40s640, garantindo o melhor tempo do final de semana.
A segunda colocação acabou nas mãos de Pedro Acosta, melhor piloto da segunda sessão do final de semana, e que acabou apenas 0s056 do tempo de Canet. Sam Lowes, mais veloz da primeira sessão do final de semana, ficou com a terceira colocação, enquanto Albert Arenas anotou o quarto tempo. A lista dos cinco melhores ainda contou com Alonso López.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jake Dixon garantiu o sexto melhor tempo da atividade, sendo seguido por Sergio García, sétimo mais rápido ao final dos 45 minutos de treinamento. Filip Salac anotou a oitava marca mais rápida do treinamento, enquanto Celestino Vietti foi o nono. O grupo dos dez mais velozes em Jerez foi completado por Tony Arbolino.
LEIA MAIS:
Moto2: Acosta garante melhor tempo do segundo treino em Jerez
Moto2: Lowes bate Chantra no final e lidera primeiro treino em Jerez
Confira horários e onde assistir ao GP da Espanha da MotoGP
Assim como ocorreu na Moto3, os melhores tempos saíram nesta manhã na Moto2. Desta forma, além dos dez pilotos citados anteriormente, estão garantidos no Q2 da classificação para a etapa espanhola do campeonato Somkiat Chantra, Fermín Aldeguer, Barry Baltus e Bo Bendsneyder, que formam o grupo dos 14 mais velozes.
A programação da Moto2 em Jerez segue com a classificação, marcada para 8h45 deste sábado. O Grande Prêmio da Espanha será disputado no domingo (30), a partir das 8h15, com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário