Card image
Fórmula 1
F1: Alonso vê sexta-feira positiva e torce por tempo seco em Melbourne

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/03/2023
  • Atualizado: 31/03/2023 às 13:25
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso considerou positiva a sexta-feira (31) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio da Austrália, terceira etapa da temporada da Fórmula 1. O espanhol foi o piloto mais rápido da segunda sessão no circuito de Albert Park, em Melbourne, e admitiu que a chuva atrapalhou os planos de todos, mas disse que a Aston Martin conseguiu cumprir seu programa no primeiro ensaio do dia.

Fernando Alonso
Alonso liderou a segunda atividade do dia em Melbourne. (Foto: Aston Martin)

“Foi uma boa sexta-feira para nós e é legal estar de volta à Austrália. No primeiro treino nos concentramos em testar alguns itens e correr através de nosso programa suavemente”, disse Alonso, logo após o encerramento das atividades do dia em Melbourne.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“A tarde foi, obviamente, impactada pela chuva, então ainda há algum trabalho para fazer amanhã. Nós precisamos entender mais sobre os pneus e o ritmo em long runs, pois não houve muito tempo para isso hoje. Então o carro pareceu se comportar bem”, seguiu o piloto, que torce por tempo seco para o restante do final de semana.

LEIA MAIS:

F1: Alonso lidera treino marcado pela chuva na Austrália
Verstappen lidera TL1 encerrado em bandeira vermelha na Austrália

“A previsão do tempo amanhã parece ser de tempo seco a partir de agora, e nós gostaríamos disso, por conta das experiências que tivemos nestas condições nas corridas anteriores”, completou o piloto da Aston Martin, que tem até o momento dois terceiros lugares na temporada de 2023.

As atividades da Fórmula 1 em Melbourne terão sequência nesta noite. A partir das 22h30 será realizado o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 2h ocorre a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio da Austrália será disputado no domingo, a partir das 2h.

Deixe seu Comentário

Comentários