Card image
Fórmula 1
F1: Verstappen fala em sexta-feira difícil em Melbourne

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/03/2023
  • Atualizado: 31/03/2023 às 12:58
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen admitiu ter enfrentado uma sexta-feira (31) complicada no circuito de Albert Park, local que recebe o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Mais rápido da primeira atividade em Melbourne, o holandês da Red Bull admitiu que o asfalto liso, a chuva e as bandeiras vermelhas atrapalharam o trabalho ao longo do dia.

Max Verstappen
Verstappen foi o mais rápido do primeiro treino. (Foto: Getty Images)

“As condições não foram boas na pista hoje. Nós tivemos pouca aderência e o asfalto estava liso. Foi bastante difícil administrar os pneus, então isso é difícil quando você quer acelerar imediatamente”, disse Verstappen, logo após o encerramento dos treinos do dia em Melbourne.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Tiveram também muitas interrupções com as bandeiras vermelhas, então nós nunca tivemos realmente como ter ritmo. Foi difícil contar como os carros se comportaram, já que jamais tivemos uma janela onde eu pensei que estaríamos no topo do desempenho dos pneus”, seguiu o líder do campeonato.

LEIA MAIS:

F1: Alonso lidera treino marcado pela chuva na Austrália
Verstappen lidera TL1 encerrado em bandeira vermelha na Austrália

“Vamos olhar todos os dados nesta noite e ver o que temos que fazer para amanhã. As condições devem estar mais claras para o resto do final de semana, então a gente pode focar nisso”, completou o bicampeão do mundo e piloto da Red Bull.

As atividades da Fórmula 1 em Melbourne terão sequência nesta noite. A partir das 22h30 será realizado o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 2h ocorre a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio da Austrália será disputado no domingo, a partir das 2h.

Deixe seu Comentário

Comentários